You are currently viewing Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0 e chegou à sexta semifinal consecutiva da FA Cup

Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0 e chegou à sexta semifinal consecutiva da FA Cup

Nas quartas de final da FA Cup, no sábado, o Manchester City enfrentou o Newcastle United em casa. No final, com os dois gols de Bernardo Silva no primeiro tempo, derrotou o adversário por 2 a 0 e venceu a sexta temporada consecutiva. Chegou pela primeira vez às semifinais da Copa da Inglaterra. Essa vitória também permitiu que Guardiola liderasse o time na busca pela Tríplice Coroa.

As táticas de posse de bola de Guardiola podem ser consideradas “imbatíveis” porque conseguem controlar o ritmo do jogo. Assim, neste jogo, o Manchester City passou a exercer forte controle e sitiou constantemente o meio-campo do Newcastle United. Essa pressão se transformou em gol aos 13 minutos, quando um passe de Rodri encontrou Bernardo Silva, cujo chute desviou levemente e acertou Dan Byrne, do Newcastle, nas costas para a conversão. direção, ultrapassou o goleiro Dubravka e voou para a rede, dando ao Manchester City a vantagem de 1 a 0.

Após assumir a liderança, o Manchester City jogou com mais tranquilidade e voltou a ampliar o placar aos 31 minutos. Bernardo Silva, com a equipamentos de futebol baratos 20 do Manchester City, voltou a ser protagonista. Após receber passe do companheiro, ele chutou forte. A bola refratou novamente. Desta vez, o infeliz Botman errou a bola, permitindo que o goleiro Du Bravka ficasse fora de alcance. O City fez 2 a 0.

Enfrentando uma desvantagem de dois gols, o Newcastle United tentou recuperar o placar, e também teve a chance de igualar o placar no final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, um cruzamento de Murphy encontrou Byrne e seu cabeceamento foi passado para Isaac, que recebeu a bola com um forte voleio. Felizmente, o goleiro do Manchester City, Ortega, reagiu rapidamente e lutou muito. O bloqueio da bola permitiu ao time manter a vantagem de 2 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Manchester City ainda tomou a iniciativa em quadra. Harland também teve uma excelente chance de marcar, mas seu chute após driblar em alta velocidade saiu um pouco ao lado. No final, o Manchester City controlou o ritmo do jogo com os dois gols de Bernardo Silva no primeiro tempo, derrotou o Newcastle United por 2 a 0 e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra.

Esta vitória permitiu ao Manchester City dar mais um passo na defesa da FA Cup. Também empatou o recorde anterior do Arsenal de cinco semifinais consecutivas da Copa da Inglaterra. Atualmente, persegue Arsenal e Liverpool na Premier League, também chegou às quartas de final da Liga dos Campeões e está prestes a ter um forte diálogo com o Real Madrid.

Deixe um comentário